quarta-feira, 22 de junho de 2011

Concurso Sanesul - 2011

Concurso de Redação – Sanesul 2011
A importância da rede de esgoto para a saúde e o meio ambiente

Os prêmios para os vencedores do município foram entregues nesta terça-feira (21). Cerca de 200 alunos participaram da cerimônia, realizada na escola ganhadora. Estiveram presentes o prefeito do município, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), o assessor da presidência, Manoel Gomes, que representou o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, o gerente regional da Sanesul, Marcos Malheiros, representantes da Secretaria de Educação, diretores de escola e professores.
O aluno Marcus Fernandes da Silva, da Escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa, ficou com a terceira colocação e recebeu R$ 300 como premiação. Ele também afirmou que vai deixar o dinheiro na poupança para usar na faculdade. Em sua redação, Marcus faz críticas à falta de saneamento no País, valoriza os esforços das cidades que estão evoluindo no setor, e reforça a importância do tratamento de esgoto. “Após o tratamento, o esgoto pode ser devolvido a natureza”, explicou.
O terceiro lugar de Marcus foi comemorado pela diretora Maria Aparecida da Silva, da escola Aracilda. Segundo ela, o texto foi o resultado de um trabalho intenso na escola. “Nós levamos os alunos para conhecer as instalações da Sanesul e nosso professor de ciências realizou três aulas de pesquisa, com apresentação de trabalhos, para dar subsídios às redações”, explicou. “No próximo ano, nós vamos batalhar pelo primeiro lugar”, completou.
O Concurso de Redação da Sanesul 2011 foi realizado em dez cidades de Mato Grosso do Sul e tem o objetivo de incentivar as comunidades a discutir a importância do saneamento. Participaram cerca de dez mil alunos, do oitavo e nono anos, das escolas estaduais de Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Naviraí, Aquidauana, Jardim, Coxim e Ponta Porã. Ao todo, estão sendo distribuídos R$ 15 mil em prêmios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário